Previdência Infantil: melhor investimento para o futuro do seu filho

Já passou a época em que guardar dinheiro na poupança era um bom investimento. Não se pode negar que essa ainda é uma forma segura de investir. Porém, há diversas opções que também são seguras e que oferecem um rendimento melhor. Por isso, você talvez esteja se perguntando sobre qual o melhor investimento para o futuro do seu filho.

Já que o mercado financeiro oferece tantas formas de investir, é importante que você entenda quais são as melhores opções para garantir a segurança financeira do seu filho, sem deixar de lado a saúde e a educação dele. Portanto, continue lendo este artigo e entenda como você pode dar um futuro seguro a ele!

O que o planejamento financeiro tem a ver com a saúde e a educação do seu filho?

Com certeza, você quer garantir os estudos de seu filho, para que ele se torne um profissional de sucesso. Entretanto, uma boa educação requer a disponibilidade de muito dinheiro. Então, o ideal é pensar nisso com bastante antecedência, para que seu filho tenha acesso a uma boa universidade no futuro.

Porém, imagine como seria frustrante investir dinheiro tendo em vista o futuro e, de repente, ser obrigado a sacar o valor antes do tempo programado para custear um tratamento de saúde de alto valor! Por isso, um investimento deve estar aliado a um plano de saúde, já que as crianças ficam doentes com frequência.

Quais são as melhores formas de investir tendo em vista o futuro do seu filho?

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um sistema on-line que permite adquirir títulos do governo federal. Na prática, é um empréstimo que você faz ao governo com o objetivo de resgatar o valor depois de algum tempo. Os principais títulos negociados são o Tesouro Selic, o Tesouro IPCA+ e o Tesouro Prefixado.

CDB

Essa sigla significa Certificado de Depósito Bancário e é uma forma de empréstimo que pessoas físicas podem fazer aos bancos, recebendo pagamento de juros.

LCI e LCA

LCI significa Letra de Crédito Imobiliário e LCA se refere à Letra de Crédito do Agronegócio. São semelhantes ao CDB no sentido de serem empréstimos que pessoas físicas fazem aos bancos. Porém, o dinheiro investido é usado no mercado imobiliário e no agronegócio.

Previdência Privada

Há duas modalidades de Previdência Privada: Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) e Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL). Se você está tentando descobrir qual o melhor investimento para o futuro do seu filho, saiba que essa opção pode trazer um bom resultado financeiro.

Como descobrir qual o melhor investimento para o futuro do seu filho?

Principalmente por se tratar de um investimento de longo prazo, é necessário fazer uma escolha bem-feita agora. Imagine perceber, depois de muitos anos, que seu dinheiro não foi bem aplicado!

Por isso, é preciso levar em conta em qual perfil de investidor você se enquadra, quanto dinheiro terá para aplicar mensalmente e também a idade atual do seu filho. Porém, lembre-se de que é importante levar em conta a opinião de profissionais para tomar uma boa decisão!

Este artigo ajudou você a descobrir qual o melhor investimento para o futuro do seu filho e de que forma isso está relacionado com a saúde e a educação dele. O que você achou dessas informações? Deixe um comentário e conte para nós a sua opinião!

Escreva um comentário