Seguros Patrimoniais: Saiba por que os seguros são importantes

É muito comum que as pessoas corram diariamente em busca de melhores salários, carros modernos e apartamentos mais confortáveis, mas esqueçam de proteger tudo aquilo que já foi conquistado. A ideia do seguro patrimonial é justamente criar essa base de apoio.

Funciona como um time em campo em que uma parte foca em ganhar o jogo fazendo gols, e a outra, em defender sua área e impedir que os adversários marquem pontos. Só que, na vida real, nem sempre é possível impedir que fatalidades e inconveniências aconteçam, mas, sim, ter soluções para resolvê-las, como o seguro patrimonial.

Por isso, neste post, explicaremos por que ter um seguro patrimonial para dar suporte ao seu crescimento pessoal e profissional pode ser a melhor estratégia para ganhar esse jogo. Confira!

A funcionalidade de um seguro patrimonial

Um seguro patrimonial, como já mencionado, tem como objetivo garantir que o patrimônio acumulado não seja depreciado ou perdido por ações adversas, como incêndios, acidentes, alagamentos, roubos e outras intempéries que podem comprometê-lo.

Nesse caso, os patrimônios são bens e condições financeiras construídas por um período e que representam uma quantia significativa, como imóveis, obras de engenharia em andamento, empresas e carreiras já consolidadas.

Outra função importante do seguro patrimonial é que, com ele, a empresa ou indivíduo podem focar seu capital em melhorar suas condições, e não apenas guardá-lo integralmente para usar em casos de emergência.

Os bens que podem ser protegidos

Carros, imóveis e empresas, em suas diferentes modalidades, podem receber as proteções dos seguros, sendo que, além de suas coberturas tradicionais contra furto e desastres naturais, muitos deles ainda oferecem serviços extras de manutenção, como pequenos reparos em chuveiros, troca de chaves etc.

Tais benefícios, no entanto, não são prestados apenas para convencer o cliente a contratar a apólice, e, sim, porque se tais ocorrências não forem tratadas, situações mais graves que demandem o acionamento do seguro podem ocorrer.

Ou seja, ao contratar o seguro patrimonial, o cliente não está apenas garantindo a proteção do seu bem, mas recebendo uma consultoria de prevenção de riscos muito valiosa.

As pessoas que mais se beneficiam com o produto

Seguros patrimoniais beneficiam tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas, assim, é essencial que a apólice do seguro seja personalizada de acordo com as principais características e ocorrências de uso do bem.

As vantagens do seguro patrimonial

Alguns dos benefícios trazidos pelo seguro patrimonial já foram mencionados, mas ainda é possível detalhar melhor três deles.

Maior segurança financeira

Como foi falado, um time em campo deve buscar o ataque quando tem certeza de que sua defesa está pronta para ampará-lo. Quando um profissional contrata um seguro patrimonial para seus bens, pode ficar tranquilo para focar sua atenção em outros detalhes da sua construção de riquezas.

Apoio no planejamento financeiro

Um bom planejamento financeiro precisa contar com as reservas emergenciais. Em caso de desemprego, por exemplo, elas podem ser determinantes para garantir o conforto da família até que uma recolocação profissional seja realizada.

Quando os bens não estão protegidos com um seguro, também é preciso fazer outra reserva financeira para arcar com possíveis danos ao patrimônio, o que pode pesar nas contas mensais e nos projetos de um profissional ou de sua empresa.

Contratar o seguro certo permite que essa poupança seja destinada para outros objetivos. Além disso, uma apólice de seguro, paga em parcela única ou parcelada, pode ser muito mais barata do que o bloqueio de um capital tão estratégico para possíveis infortúnios.

Blindagem do orçamento familiar no caso de imprevistos

Além disso, nos casos em que a apólice realmente precisa ser acionada, o seguro garante que todo o estresse da situação seja vivido com o suporte necessário.

Pessoas e empresas que vivenciam fatalidades naturais ou são roubadas ficam fragilizadas e emocionalmente envolvidas na situação, em que, muitas vezes, nem sabem como agir. Acionando o seguro patrimonial, as diretrizes são dadas como um caminho a ser percorrido, dando clareza para a resolução do problema.

A função do seguro patrimonial no jogo ficou clara, mas, para que ele seja corretamente escalado, é preciso conhecer os detalhes e características da apólice, além, é claro, de fazer uma comparação com seu perfil.

É a hora em que entra em campo o treinador, ou, nesse caso, a One Prev e sua equipe especializada, para avaliar seu perfil e indicar a melhor opção de seguro patrimonial para você. Gostaria de saber mais? Agende uma visita pessoal dos nossos consultores para tirar todas as suas dúvidas.