Descubra aqui como escolher um consultor financeiro

Em épocas de instabilidade econômica, é natural se preocupar com dinheiro, bens e investimentos. Porém, o ideal é evitar preocupações por manter sua vida financeira bem organizada. O problema é que a maioria das pessoas não recebeu orientação para manter o dinheiro sob controle. Portanto, se você está tentando descobrir como escolher um consultor financeiro, parabéns pela iniciativa!

Contratar uma consultoria financeira é coisa séria. Afinal, o seu orçamento está repleto de informações delicadas, como o valor do seu rendimento mensal e dos bens que fazem parte de seu patrimônio. Por isso, com certeza, você quer um consultor de ótima reputação e que tenha grande experiência. Então, continue lendo este artigo e entenda por que uma consultoria financeira é importante e como você pode fazer uma boa escolha!

Quem precisa de um consultor financeiro?

Há várias pessoas que estão com a situação financeira equilibrada. As contas estão em dia, o nome está limpo e está sobrando dinheiro no fim do mês. Nesse caso, um consultor financeiro pode dar a orientação necessária para que esse dinheiro seja bem investido.

Por outro lado, a situação financeira de inúmeras pessoas está desequilibrada e elas não estão conseguindo administrar o que ganham. A orientação de um consultor financeiro pode ajudar a inverter completamente essa situação, transformando um devedor em investidor com segurança financeira.

Como esse profissional pode ajudá-lo?

Está procurando formas de investir bem o seu dinheiro? Então, um consultor financeiro pode lhe dar a orientação necessária para que você escolha investimentos que estejam exatamente de acordo com as suas necessidades.

Esse profissional também pode ajudá-lo a fazer uma análise bem detalhada de sua vida financeira. Assim, você conseguirá entender para onde o seu dinheiro está indo e será capaz de tomar providências para reduzir suas despesas. Com essa ajuda, será possível organizar o seu orçamento.

O que avaliar nessa escolha?

Experiência

Um fator especialmente importante ao escolher um consultor financeiro é o tempo de atuação da empresa no mercado. Esse é um indicativo de que ela está realizando um bom trabalho.

Reputação

Leve em conta o que os clientes da empresa dizem a respeito dela. Mesmo que você não conheça pessoalmente nenhum deles, ainda é possível encontrar depoimentos na internet que o ajudem a conhecer melhor a empresa.

Valores cobrados

Em primeiro lugar, desconfie de valores extremamente baixos. Afinal, geralmente, quem não valoriza o próprio trabalho e cobra valores irrisórios não é um bom profissional. Por outro lado, o preço cobrado deve ser justo, de forma que você não se sinta explorado.

Serviços incluídos

Verifique quais serviços são oferecidos na consultoria. Além do planejamento financeiro, é ótimo receber orientação para fazer bons investimentos e planejar a aposentadoria e a sonhada independência financeira.

Conforme você viu neste artigo, um consultor financeiro pode dar uma ajuda de grande valor. Afinal, o dinheiro que resulta do seu trabalho e do seu esforço deve ser bem administrado. Além de aprender a investir bem o seu dinheiro, você também receberá orientação para manter o seu orçamento bem equilibrado. Basta seguir as nossas dicas de como escolher um consultor financeiro!

A One Prev está à sua disposição para ajudá-lo a organizar as suas finanças. Entre em contato conosco!

Escreva um comentário